sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Possessive Adjectives

Definition: Possesive adjectives are used to show ownership or possession.
The possessive adjectives are:

Subject pronounPossessive adjective
Imy
youyour
hehis
sheher
itits
weour
theytheir
Possessive Adjective (Adjetivos Possessivos)
Subject Pronouns -> Possessive Adjectives
I -> my ( meu, minha,meus, minhas)
you -> your (seu, sua, seus suas (algo pertencente a você)
he -> his ( dele)
she -> her ( dela)
it -> its ( dele, dela)
we -> our ( nossa, nosso,nossas,nossos)
you -> your (seu, sua, seus, suas (algo pertencente a vocês)
they -> their (deles, delas)
Note:
1. Os Possessive Adjectives nunca têm -s no plural:
my brother ( meu irmão )
my brothers ( meus irmãos)
my sister (minha irmã)
my sisters (minhas irmãs)
2. Devem vir sempre antepostos a um substantivo:
This is my book.
3. Cuidado na hora de usar seu, sua, seus, suas em Inglês:
a. Com referência a algo que pertença a você ou vocês, use your.
Your parents are Brazilian.
b. Com referência a algo que pertença a ele, use his.
His car is old.
c. Com referência a algo que pertença a ela, use her.
Her dress is beautiful.
d. Com referência a algo que pertença às pessoas eles ou elas,
use their.
I go to their house.
4. Você NÃO deve usar o artigo the (o, a, os, as) antes de 
Possessive Adjectives, o que em Português, é possível.
Ex:
My sister and her friends went to our farm yesterday. ( A 
minha irmã e os seus amigos foram à nossa fazenda ontem.)
Her dress não the her dress.
Your parents e não the your parents.
His car e não the his car.
5. Os Possessives Adjectives têm forma única para o masculino
 e o feminino, no singular e no plural, concordando com
 o possuidor, não com que é possuído.
Ex:
John and his father/mother/brothers/sisters.(John e seu
 pai/sua mãe/ seus irmãos/suas irmãs.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário